Trilhando por Bombinhas
TRILHANDO POR BOMBINHAS
Se você pretende tirar férias e Bombinhas está no seu roteiro, prepare a sua roupa aventureira porque nessa postagem vamos falar sobre algumas trilhas que você deve conhecer ao vir a Bombinhas.
Trilhas da Galheta.
Para chegar na Praia da Galheta, você pode optar por dois caminhos diferentes, sendo um mais longo em meio a mata fechada e outro mais curto, ideal para quem não possui preparo físico. Ambos levam um pequena e linda a praia “deserta.”
Trilha da Sepultura.
Para os amantes de caminhada e natureza, a trilha da sepultura leva a pequenas praias encantadoras. Na metade da trilha, um pouco escondida, você irá encontrar uma linda piscina natural formada pelas rochas, pelo difícil acesso recomenda-se ir em um dia de maré baixa e sem crianças pequenas.
Trilha do Retiro dos Padres.
A trilha do Retiro dos Padres se inicia no canto direito da praia, uma parte dela é percorrida através do costão, onde requer atenção redobrada. A trilha tem seu término na praia de 4 Ilhas, passando pelo mirante da Pedra de 4 Ilhas.
Triha de Quatro Ilhas
Para quem não curte uma trilha muito longa mas ainda sim quer ter vistas de tirar o fôlego, essa é a trilha ideal para você. O acesso a trilha fica bem no final da praia (lado direito) e o nível de dificuldade é moderado. Possui um percurso de média distância a sendo ideal para todos os perfis de pessoas. É possível fazer toda a trilha em menos de 2 horas.
Trilha Ecológica do Morro do Macaco.
Esse é o Ponto Turístico mais conhecido de Bombinhas, a caminhada inicia-se ao final da Praia de Canto Grande (Mar de Dentro), é uma trilha ecológica de dificuldade moderada com vários pontos de pausa para descanso e reposição de energia, apreciando uma vista FANTÁSTICA para a península encantada.
Trilha da Tainha, Eco 360º e Cação.
A trilha até a Praia da Tainha, tem duração de aproximadamente duas horas e com 2km de extensão, os viajantes passam ao longo da caminhada por uma Gruta de 30m² que guarda muitas histórias. Antes de chegar na Praia da Ampulheta, você deve seguir por um caminho a esquerda até chegar na Rua Búzios, deve-se percorrer a estrada de terra para chegar a linda Praia da Tainha
Para chegar até a praia do Cação, você deve percorrer o mesmo caminho que leva até a Praia da Tainha e depois terá que ir por trilha de aproximadamente 850 metros, seguindo reto pela mesma estrada (R. Búzios). Passará por dentro de algumas propriedades particulares e uma vez que encontrar o começo da trilha é só seguir, pois todo o restante da trilha é bem demarcada até a praia.
Na estrada da Praia da Tainha, encontrará um Museu e o Mirante Eco 360º , para acessar o topo do mirante é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos. Além da linda vista de 360° que se tem de uma altura de 218 metros, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa.
Caminhos
Para quem está passando os dias nas praias principais, vale a pena conhecer as pequenas e lindas praias que estão escondidas por ai.
Praia do Ribeiro.
Possui cerca de 120 metros de extensão e está localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas. Seu acesso é feito pelos cantos de ambas as praias. Sendo através da praia de Bombas por uma pequena trilha e desde Bombinhas pelo costão. Está rodeada de verde, água e mata nativa.
Praia do Atalaia.
Está localizada no lado esquerdo da praia de Mariscal, em meio da exuberante natureza entre o mar e a mata atlântica. Com aproximadamente 240 metros de extensão, esta praia é bastante procurada por surfistas em dias com bastantes ondas.
Ilhota de Canto Grande.
É uma mini península, localizada entre as praias de Canto Grande Mar de Fora e Conceição. É um lugar maravilhoso para fazer um piquenique em meio as pedra ou simplesmente passar o dia olhando o mar. O fim de tarde neste lugar é linda, pois é avista-se o sol se por entre as árvores. Para chegar até a ponta das pedras, usa-se umas escadinhas no canto próximo a uma casa a beira mar.
Passarela de Bombinhas.
No lado esquerdo da praia de Bombinhas, há uma passarela até a Prainha, onde se encontra um Trapiche, de onde saem várias embarcações como barcos de passeio e escolhas de Mergulho. Daí você pode percorrer pela areia ou mar, entre as praias do Embrulho, Lagoinha, da Miséria e Sepultura.
Dicas importantes para fazer trilhas:
Use tênis ou calçados confortáveis;
Leve repelente e protetor solar;
Leve bastante água e lanchinhos;
Não esqueça o boné ou chapéu, óculos escuros e o celular (irá encontrar lugares lindos para registrar)